A vitória do América-MG sobre o Santos por 2 a 1 na Arena Independência ficou marcada por um lance polêmico nesta sexta-feira (24). Na partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série B, o goleiro santista João Paulo foi tentar sair jogando aos 13 minutos do primeiro tempo, mas machucou o tornozelo esquerdo.
A bola sobrou para Renato Marques, que aproveitou que o arqueiro estava caído para marcar o primeiro gol da partida a favor do Coelho. Os jogadores do Santos partiram para cima do atacante do América-MG, cobrando o fair play do atleta.
Em sua rede social, Fabio Sormani reprovou a conduta do jogador do clube mineiro. “Esse Renato Marques perdeu a chance de entrar para a história do futebol brasileiro e mundial. Deu uma de malandro e o tiro vai sair pela culatra. Jogador tem código de ética. Ele está marcado. Jamais será esquecido. Será sempre mal visto entre os boleiros”, reclamou o jornalista na plataforma X.
Sormani elogiou capitão do América-MG
No intervalo da partida, Juninho demonstrou franqueza sobre o lance do primeiro gol do América-MG e desabafou. “Sendo sincero aqui, acho que erramos, quando se fala de fair play”, declarou o capitão do time. “Peço desculpas e até espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e a equipe do Santos, ao Brasil e a todo mundo”.
No antigo Twitter, Sormani aprovou a manifestação de Juninho. “O Juninho eu convido para frequentar minha casa”, resumiu.
Em contrapartida, o comentarista identificado com o Santos detonou Alê: “Não passa do portão da minha casa”, publicou Fabio Sormani na plataforma X. O meio-campista do América-MG teve uma opinião diferente da de Juninho.
“O jogador brasileiro no futebol tem que parar de ser um pouco hipócrita, porque todos os jogadores do Santos me criticaram porque eu achei que o Renato tinha que fazer o gol”, opinou Alê. “O que define o meu caráter é a minha opinião, não o que o outro faz. Então que essa polêmica amanhã não exista e que se fale do desempenho do América”, completou.