Sormani descarta time no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras: “Não atinge”
Jornalista sinalizou possível título na Libertadores, mas vê nível abaixo envolvendo dois adversários diretos.
Ganhando força após a chegada de Luis Zubeldía, o São Paulo segue empenhado na busca pelo tetra da Libertadores. Neste contexto, Felippe Facincani acredita que o Tricolor tem plenas condições de conquistar o título continental em 2024. Entrando no debate, Fábio Sormani alertou o grande desafio da equipe, tendo em vista o patamar inferior em relação ao Flamengo e Palmeiras.
“É um time muito forte para brigar pelo título da Libertadores. Isso não é demagogia da minha parte. Eu tô falando bem sério. É candidato, sim.”, disse Facincani, na Placar TV.
“O São Paulo tem muita camisa, história e tradição na Libertadores, mas não está no nível de Palmeiras e Flamengo. Não está.”, completou Sormani.
Apesar do aviso, Sormani lembrou que o Fluminense, na temporada passada, surpreendeu em campo. Diante da tradição do São Paulo, o jornalista não descarta a possibilidade da mesma história ser escrita pelo time de Zubeldía.
“Pode ganhar? Claro que pode. O Fluminense ganhou. Você colocaria o Fluminense como favorito no ano passado? Ninguém colocou. Bateu e foi campeão. O São Paulo pode repetir a mesma história? Claro que pode. Pela camisa, história, torcida e estádio.”, prosseguiu Sormani.
São Paulo é “pedra no sapato” do Palmeiras
Embora tenha colocado o auge de Flamengo e Palmeiras acima do melhor nível do São Paulo, Sormani lembrou o retrospecto do Tricolor contra o clube alviverde. Na atual temporada, em disputa na Supercopa, o atual campeão da Copa do Brasil venceu o rival, que espera uma revanche ao longo do ano.
“O melhor do São Paulo não atinge o melhor do Palmeiras e do Flamengo. O São Paulo, quando pega o Palmeiras, é difícil o Palmeiras dobrar o São Paulo.”, finalizou.