Sormani critica jogador do Santos após derrota: “Está mal”
Peixe foi derrotado pela segunda vez no Brasileirão Série B, fora de casa, para o América-MG e recebeu críticas
Fábio Sormani, em seu X (antigo Twitter), criticou a atuação do Santos na partida contra o América-MG, que foi a segunda derrota do time no Brasileirão Série B. O time perdeu por 2 a 1 para o Coelho, mas ainda assim mantém a liderança da competição com 15 pontos.
Sormani, entretanto, destacou a ausência do volante João Schmidt, que ficou de fora da partida. Com isso, o técnico Fábio Carille apostou em Tomás Rincón para formar o meio-campo com Diego Pituca e Giuliano, o que foi reprovado pelo comentarista.
“Santos tem que melhorar para conquistar a vitória. Schmidt fazendo muita falta. Rincón está mal no jogo. Vamos ver se ele melhora e ajuda a crescer o jogo do Pituca e do Giuliano, que estão sobrecarregados”, destacou Sormani ainda na sequência do confronto.
Rincón teve pior nota do Santos na partida
Tomás Rincón terminou a partida com nota 6,6 para o Sofascore, site especializado em estatísticas. Criticado por Fábio Sormani, o jogador venezuelano só não foi pior que o goleiro João Paulo, que saiu de campo lesionado no primeiro tempo e teve nota 4,7, e que o lateral JP Chermon, com nota 6,4. Rincón jogou 84 minutos em Belo Horizonte e acertou 87% dos passes.
Ele acertou todas as quatro bolas longas que tentou, ganhou quatro duelos no chão de nove e venceu três duelos aéreos e três disputados. Ele, porém, perdeu oito posses de bola e cometeu uma falta. O volante ainda terminou a partida com três desarmes, dois cortes e uma interceptação.
Ofensivamente, entretanto, Rincón não contribuiu. O meio-campista não finalizou nenhuma vez e tentou um drible, mas perdeu a posse. O jogador ainda sofreu uma falta na derrota por 2 a 1 para o América-MG. O Coelho marcou com Renato Marques e Juninho, enquanto o Santos foi às redes com Willian.