Em debate sobre o futuro de Cássio, Flavio Gomes sinalizou que o Cruzeiro, no momento, é pouco para o goleiro. Sem diminuir a história do time celeste, o comandante do “Opinião Placar” não vê o clube em condição de disputar títulos com as grandes potências do futebol brasileiro. Neste cenário, Fábio Sormani discordou da opinião ao citar a transferência de Gabigol para o Flamengo.
“Sendo muito sincero, eu acho o Cruzeiro pouco para o Cássio. Sendo muito franco. Torcedor do Cruzeiro, entenda que eu não estou diminuindo a história do Cruzeiro.”, iniciou Flavio Gomes.
“Eu discordo de você. O Flamengo era pouco pro Gabriel quando ele chegou em 2019? Era. Claro que era. O que o Flamengo tinha feito até então? Tinha uma Libertadores vencida 41 anos atrás.”, respondeu Sormani.
Na sequência, Flavio Gomes recordou a transferência de Dudu para o Palmeiras. Discordando mais uma vez do colega do programa, Sormani apontou que, em 2015, o clube paulista era pouco para Dudu.
“O Palmeiras era pouco para o Dudu? O Palmeiras teria uma injeção pesadíssima de grana e iria se transformar em uma potência.”, lembrou Flavio Gomes.
“Naquela época, era. O Cruzeiro pode ter também.”, bancou Sormani.
Por fim, Flavio Gomes ressaltou o atual status do Cruzeiro dentro do futebol nacional. Discordando novamente, Sormani não subestima a força da Raposa, motivo pelo qual a posição de protagonista na sequência do Brasileirão ganhou ênfase no discurso.
“Neste momento, o Cruzeiro não é protagonista do futebol brasileiro.”, indicou Flavio Gomes.
“Mas pode vir a ser até o final do ano e pode bater campeão brasileiro.”, cravou Sormani.
Sormani faz pedido aos torcedores do Corinthians
Embora Cássio tenha construído um legado histórico, Sormani enxerga que os torcedores do Corinthians precisam digerir a saída do goleiro. Diante disso, a transferência envolvendo o Cruzeiro foi totalmente compreendida pelo jornalista.
“Gente, vira a página. O Cássio quer ir embora, acabou. O Corinthians é maior que o Cássio. É direito dele. Não vão ficar implorando para ele ficar. Ele cumpriu um papel bonito no Corinthians.”, opinou.