O comentarista Fábio Sormani não perdoou as falhas da defesa do Fluminense, especialmente na saída de bola, na derrota para o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1.
Em seu X (antigo Twitter), Sormani disse que a saída de bola do time de Fernando Diniz é “uma comédia”.
Na partida contra o São Paulo, o goleiro Fábio errou ao tentar sair jogando com os pés e ocasionou o gol de empate do Tricolor paulista. Em tentativa de passe dentro da área, Fábio furou e deu a bola nos pés de Juan, que dominou e encontrou Bobadilla na área. O volante, de carrinho, finalizou para o gol vazio.
Fluminense foi derrotado de virada pelo São Paulo
O Fluminense abriu o placar para cima do São Paulo aos 28 minutos do primeiro tempo. Keno recebeu passe na entrada da área, invadiu e finalizou. Rafael defendeu, mas a bola bateu em Igor Vinícius e entrou. Quatro minutos depois, porém, o São Paulo empatou com o gol de Bobadilla na falha de Fábio na saída de bola.
O gol da vitória do Tricolor paulista saiu já na reta final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, quando após escanteio o zagueiro Robert Arboleda empurrou de pé esquerdo para vencer Fábio: 2 a 1.
Na partida, o Fluminense teve mais posse de bola que o São Paulo, com 51% a 49%, mas menos finalizações, foram apenas sete, sendo duas no gol do adversário, contra 15 do SPFC, que acertou a meta oito vezes.
O Flu trocou 421 passes, com 86% de acerto, mesmo índice de acerto do São Paulo, que trocou 401 passes. O Tricolor paulista terminou a partida com quatro impedimentos, contra nenhum do Tricolor carioca. Foram ainda sete escanteios dos paulistas contra quatro do Flu.