Jovem atacante tomou cartão amarelo após entrada em Fernandinho e desfalca o Verdão no Brasileirão Série A
Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Endrick recebe críticas atualmente por conta de entradas duras ao longo dos últimos jogos do Palmeiras. Na “Placar TV”, o jornalista Fábio Sormani chamou a atenção do jovem e citou Fagner, do Corinthinas, que tem fama de ser um jogador que se envolve em lances desse tipo.
“Você sabe como eu gosto de você. Vai começar a ficar marcado igual ao Fagner. Se defender é uma coisa, agredir é outra”, destacou Sormani.
Em derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, neste domingo (12), o atacante de 17 anos chegou forte no volante Fernandinho, tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Verdão na próxima rodada do Brasileirão Série A, contra o Criciúma, fora de casa.
Denílson, no “Jogo Aberto”, foi mais um a criticar a joia brasileira: “Foi desnecessário (a entrada). Vale lembrar o carrinho do Endrick no Arboleda (do SPFC) que era para vermelho, e passaram a mão na cabeça dele”, argumentou o ex-jogador, que disse mais:
“Se o árbitro tivesse sido mais rigoroso, ele tinha sido expulso. Tem que ter um pouco mais de controle”, pontuou o comentarista.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América, dentro de casa.
Endrick de saída do Palmeiras
Vendido para o Real Madrid há algum tempo, o atacante tem apenas mais cinco jogos com a camisa do Verdão. Além de estar suspenso na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ele irá desfalcar a equipe também durante o período da Copa América.
Sendo assim, antes de desembarcar na capital espanhola Endrick deve aparecer apenas mais cinco vezes em campo pelo Palmeiras: Independiente del Valle, Botafogo-SP, Vasco, San Lorenzo e Atlético-MG.