Home Futebol Sob pressão, Vasco supera o Vitória no Brasileirão Série A

Sob pressão, Vasco supera o Vitória no Brasileirão Série A

Cruzmaltino apostou no toque de bola para conquistar a vantagem no Rio de Janeiro; Leão rubro-negro ameaçou no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vasco x Vitória

Cruzmaltino se afastou da zona do rebaixamento (Reprodução - Vasco - Twitter)

O Vasco venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (12), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, em São Januário. Os gols do Cruzmaltino foram convertidos por Maicon e Vegetti, Iury Castilho descontou para o rubro-negro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Gigante da Colina contabilizou seis pontos, ocupando a décima terceira colocação da tabela. Do outro lado, o Leão é o décimo oitavo com apenas um.

Vasco x Vitória

O Vasco sofreu com dois adversários durante o confronto desta noite. Além do Vitória, o Gigante da Colina precisou manter o equilíbrio para suportar as vaias da torcida que persistiram durante o primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A pressão causou um certo impacto ao Vasco, que pouco fez nos 45 minutos iniciais. Galdames quase balnçou a rede e Vegetti teve a sua primeira oportunidade no final da etapa, aos 48 minutos.

Do outro lado, o Vitória contou com a torcida vascaína para conquistar espaços no caldeirão. Janderson e Matheuzinho criaram boas oportunidades, mas sucumbiram diante da defesa do Vasco.

O intervalo trouxe um renovo para o Gigante da Colina. Mais ofensivo, o Vasco inaugurou o marcador com Maicon no início do segundo tempo. Payet cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou para a rede rubro-negra.

Em busca do triunfo, o Vasco encaminhou a vitória na sequência com Vegetti. O argentino balançou a rede após um cruzamento de Payet.

PUBLICIDADE

Aos poucos o Vasco conquistou o domínio da posse de bola e as melhores oportunidades em campo. Do outro lado, o Vitória recuou, explorando jogadas de contra-ataque para ameaçar a defesa Cruzmaltina.

No final do jogo, Iury Castilho se beneficiou de um rebote para descontar. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial