Sheik crava time que vai “sofrer” no Brasileirão Série A: “Absurdo”
Ex-jogador vê equívoco nas contratações anunciadas no início da temporada e prospectou mais dificuldades no certame
O comentarista Emerson Sheik subiu o tom contra o Corinthians no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (13). Ídolo alvinegro, ele foi enfático ao opinar que a campanha da equipe no Brasileirão Série A será longe dos protagonistas, principalmente por conta do elenco limitado em termos de qualidade.
Ao avaliar o cenário atual do time, com possível saída de Cássio para o Cruzeiro, o ex-jogador destacou as limitações do plantel, questionando os investimentos equivocados da gestão chefiada por Augusto Melo, iniciada em janeiro.
“Postura. A culpa não é só do Cássio e tampouco do treinador. O Corinthians tem que entender hoje que não tem um time para disputar a parte de cima da tabela o Campeonato Brasileiro. Põe na cabeça, não tem como, não vai disputar”, iniciou Sheik.
“Então tem que torcer e trabalhar para ficar ali na primeira parte da tabela. As contratações do atual presidente não foram boas, gastou muito, mas não foi bem. O Corinthians é gigante, e não pode viver esse caos, brigando para não cair. Absurdo isso”, detonou o ex-jogador, sendo complementado por Cleber Machado.
“O Corinthians não tem atacado, tem três gols anotados no Brasileirão. É um time que está deixando a desejar. Eu acho que uma loucura trocar treinador. Não tem sentido”, disse o narrador.
Alertado por Sheik, Timão se aproxima da degola da Série A
Derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no último sábado (11), o Timão não viu os resultados da 6ª rodada ajudarem, e caiu duas posições na tabela, voltando a se aproximar da temida zona de rebaixamento. No momento, a equipe de António Oliveira aparece com os mesmos cinco tentos do Fluminense, primeiro time a abrir o Z4.
Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no domingo (19), diante do Botafogo, em Itaquera. Antes, porém, o alvinegro recebe o Argentinos Juniors, em confronto da 5ª rodada da Sul-Americana, buscando encaminhar classificação ao mata-mata.