Sheik aponta jogador diferenciado do futebol brasileiro: “Fora do normal”
Ex-jogador vê experiente lateral acima do nível que se era esperado antes de retorno para o país no início de 2023
O comentarista Emerson Sheik se disse impressionado com o nível técnico ostentado pelo lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos. Ao falar sobre a maturidade do elenco do Fluminense, que agora terá mais um veterano, o zagueiro Thiago Silva, o ex-atacante chamou atenção para o nível apresentado pelo ex-Real Madrid desde o último ano.
“Marcelo também surpreendeu, jogou muito mais. Mas ele também é fora do normal”, pontuou o ex-jogador.
Elogiado por Sheik, Marcelo desembarcou no Fluminense em fevereiro do ano passado, tendo computado 32 jogos, com dois gols e uma assistência. Apesar dos problemas físicos, o jogador foi peça importantíssima na conquista inédita da Libertadores.
Em 2024, o defensor vem ostentando uma maior regularidade, tendo marcado presença em 18 dos 27 jogos que o clube realizou. O vínculo dele no clube das Laranjeiras é vigente até dezembro deste ano, e as partes ainda não avançaram em torno de uma extensão contratual.
Revelado pelas categorias de base do Flu, Marcelo possui forte identificação com o clube carioca e pode terminar a carreira vitoriosa atuando por apenas três times (Fluminense, Olympiacos e Real Madrid). No clube merengue foi onde ele ostentou a maior regularidade e conquistou uma seleta galeria de títulos, incluindo cinco edições de Champions League.
Sheik sai em defesa de Gabigol após polêmica
Ainda no programa desta segunda (20), Emerson Sheik foi questionado por Cleber Machado acerca da polêmica envolvendo o atacante Gabigol, após o jogador rubro-negro ter sido fotografado utilizando uma camisa do Corinthians.
Na avaliação do comentarista, o fato de um atleta utilizar artigos de outros times nos bastidores é mais comum do que se imagina, classificando que o problema foi o vazamento da imagem por uma pessoa que estava na festa.