
Inter Miami e Whitecaps em ação pela MLS (Jeff Vinnick/Getty Images)
O Inter Miami venceu o Vancouver Whitecaps por 2 a 1 neste sábado (25), em partida válida pela Major League Soccer, no Canadá. Sem Messi e Suárez, o time da Flórida balançou a rede com Robert Taylor e Leonardo Campana.
Com o resultado, o Inter Miami manteve a liderança do campeonato norte-americano com 34 pontos. Do outro lado, os canadenses ocupam o sétimo posto, com 19.
Vancouver Whitecaps x Inter Miami
Sem a presença de Messi e Suárez, poupados pelo técnico Tata Martino, o Inter Miami assustou a defesa do Vancouver Whitecaps no início do primeiro tempo. Depois de receber um cruzamento, Campana cabeceou para a defesa do goleiro Yohei Takaoka. Na sequência foi a vez de Robert Taylor, que também parou diante do arqueiro.
Os mandantes responderam com Brian White, aos 20 minutos. O jogador tentou cabecear para a meta do Inter Miami. Sem sucesso.
O primeiro gol da partida foi registrado após uma jogada de Jordi Alba. No entorno, Robert Taylor driblou o zagueiro para inaugurar o marcador com um chute de direita.
A vantagem manteve o time da Flórida animado em seu campo de ataque. No segundo tempo, o Inter Miami articulou um ataque com Robert Taylor que terminou em gol de Leonardo Campana.
O Vancouver não se abateu e buscou meios para balançar a rede do adversário. Depois de uma falta na área do Inter Miami, Ryan Gould descontou para os Whitecaps em uma cobrança de pênalti. Placar final, 2 a 1.