Nesta quarta-feira (15/05), o PSG visitou o Nice em jogo válido pela Ligue 1 em Paris.
Após confirmar o título na última rodada, o PSG veio a campo para cumprir tabela. O gigante parisiense foi para o jogo sem a presença de Mbappé, que está se despedindo do clube neste mês, provavelmente à caminho do Real Madrid e, diante disso, Luis Enrique preferiu não escalar o craque.
Do outro lado, o Nice briga pelas vagas para as competições europeias. A tradicional equipe francesa faz uma campanha regular e, diante disso, ainda tenta conseguir a classificação para a Liga Europa ou para a Conference League.
Como foi o jogo entre PSG e Nice na Ligue 1?
A partida começou com o Nice no ataque, o time pressionou logo nos minutos iniciais e, aos 4 minutos, Khéphren Thuram bateu para o gol, acertando a trave adversária.
O PSG logo equilibrou o jogo e encurralou o adversário, criando chances e controlando a posse de bola. Aos 18 minutos, gol do clube da capital. Fabiáz Ruiz recebeu passe de Barcola na esquerda e bateu de direita na saída do goleiro, 1 a 0.
Após o gol, os parisienses assumiram totalmente o controle, com o Nice claramente confuso em campo. Aos 22 minutos, Barcola invade a área pela esquerda e passa para Zague, que bateu de direita na saída do goleiro, 2 a 0.
O Nice reagiu ainda no primeiro tempo, quando Boga invadiu a área, tocou para trás e Mohamed Cho bateu firme de esquerda, 2 a 1.
Após um primeiro tempo muito emocionante, o PSG começou a segunda etapa no ataque. Barcola bateu colocado de perna esquerda logo aos 2 minutos e mandou para fora, dando um susto no goleiro.
Já aos 14 minutos, foi a vez do Nice atacar, Boga invadiu a área e bateu de direita para fora, levando perigo.
Aos 26, o time da casa tentou de novo, buscando o empate. Laborde ficou com o rebote na entrada da área e bateu fraco para o gol, com Arnau Tenas fazendo a defesa.
O Nice teve um jogador expulso e, com um a mais, o PSG passou a controlar melhor a partida. Aos 32 minutos, Barcola fez boa jogada e bateu para o gol, com a bola explodindo na trave.
Já aos 38, Boga cobrou escanteio na área do PSG e Boudaoui cabeceou para fora, mostrando que o Nice ainda não havia desistido do empate.
O time francês insistiu no ataque, contanto com o apoio de seus torcedores, porém, não era um bom dia para o Nice, que acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo campeão francês PSG.