Seleção brasileira pode faturar título inédito com apoio de torcedores na Copa do Mundo Feminina
Brasil busca título no Mundial em casa e aposta em trabalho de Arthur Elias para o torneio
Brasil busca título no Mundial em casa e aposta em trabalho de Arthur Elias para o torneio
Nesta sexta-feira (17), o mundo conheceu a sede de Copa do Mundo Feminina 2027 que será no Brasil. A candidatura da CBF foi aceita pela FIFA e a entidade procura um trabalho consistente de reformulação de elenco comandado por Arthur Elias para conseguir faturar o título. Apesar da produção de excelentes jogadoras, a amarelinha ainda não levantou o título feminino.
Seleção brasileira busca Copa do Mundo Feminina em casa
Após uma campanha que atraiu muitos torcedores em 2023, a seleção brasileira busca contar com mais apoio ainda na Copa do Mundo Feminina em 2027, desta vez em casa. A amarelinha nunca faturou o título, apesar de chegar na final e produzir excelentes jogadoras.
Após nem se classificar para as oitavas de final na última campanha, a treinadora Pia Sundhage foi demitida pela CBF. O novo comandante é o treinador multicampeão Arthur Elias. O técnico, destaque pelo seu trabalho com o Corinthians Feminino, busca uma reformulação completa da seleção brasileira, contando com talento novo e jogadoras experientes para os resultados.
Nas dez disputas de Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira ainda não conseguiu levantar o título. A campanha mais próxima que o Brasil teve foi em 2007, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 pela seleção da Alemanha, evitando o primeiro título mundial. Além disso, em 1999 conseguiu a terceira colocação após vitória nos pênaltis contra a Noruega.
Na competição da Copa do Mundo Feminina, o maior vencedor até o momento são os Estados Unidos, que contam com 4 títulos, seguido pela Alemanha com 2 taças, e na sequência, Noruega, Japão e Espanha empatam com um Mundial. Entre os vices através da história, Suécia, Inglaterra, Brasil, China e Holanda já chegaram na final e foram derrotados.