SBT transmite ao vivo três finais e inicia despedida de competições
Canal de TV detém os direitos de transmissão dos campeonatos Champions League, Europa League e Uefa Conference League

SBT vai exibir a final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid: (foto: Clive Rose/Getty Images)
O canal SBT vai exibir três decisões internacionais, nos próximos dias. O principal destaque é o confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid. A final da Uefa Champions League está marcada para ocorrer no dia 1 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.
De acordo com dados do site Ogol, os clubes têm um longo histórico de confrontos. O time espanhol leva vantagem. São seis vitórias contra três do rival alemão. Cinco empates completam o retrospecto.
Em 2013, o Borussia Dortmund eliminou o Real Madrid na semifinal. Um dos confrontos entrou para a história devido aos quatro gols marcados por Robert Lewandowski.
Coincidentemente, o time aurinegro jogou a decisão da Uefa Champions League em Wembley, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique.
O Real Madrid deu o troco, na temporada seguinte. Eliminou o clube alemão nas quartas de final, antes de erguer o troféu de Uefa Champions League mais uma vez.
SBT mostra sensação do futebol europeu
A emissora do investidor Sílvio Santos também exibe ao vivo a decisão da Uefa Europa League. Bayer Leverkusen e Atalanta se enfrentam no dia 22 de maio, às 16h, em Dublin.
O time treinado por Xabi Alonso venceu o Campeonato Alemão e chegou a 50 jogos de invencibilidade. A Atalanta, por sua vez, chega com a credencial de ser vice-campeã da Copa Itália.
Time grego decide título em casa contra atual vice
Além disso, o SBT também vai exibir a final da Uefa Conference League. Olympiacos e Fiorentina duelam no dia 29 de maio, às 16h.
O time grego vai jogar em casa, uma vez que a decisão será disputada no estádio Arena AEK, em Atenas.
A Fiorentina, por sua vez, é a atual vice-campeã do torneio. Depois de perder para o West Ham, o clube italiano quer fazer diferente e construir um final feliz.