Zubeldía conseguiu mais uma jornada de sucesso na Copa Libertadores, apesar de lesões seguirem atrapalhando o São Paulo
O São Paulo conquistou uma importante vitória nesta rodada da Conmebol Libertadores com placar de 3 a 1 diante do Cobresal. O técnico Luís Zubeldía manteve a sua sequência de invencibilidade desde que chegou ao tricolor paulista e encaminhou a classificação do clube para a próxima fase.
A situação não estava nada fácil com Thiago Carpini e uma eliminação parecia até provável, mas a chegada do venezuelano foi o suficiente para fazer com que o São Paulo não tenha mais riscos consideráveis de perder uma das vagas para a próxima fase do torneio continental.
Zubeldía viu seus jogadores conquistarem mais uma vitória fora de casa, porém também testemunhou um de seus principais jogadores, Calleri, sair lesionado, juntando-se à lista de jogadores machucados, virando enorme preocupação para a sequência da temporada.
Em entrevista coletiva, Zubeldía falou sobre a atuação do São Paulo na vitória diante do Cobresal e deu um panorama maior do elenco, que está cada vez mais concentrado. O próximo desafio do São Paulo será em casa, contra o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira às 20h (horário de Brasília).
Aspas de Zubeldía, técnico do São Paulo
“A equipe fez um bom trabalho. Eu gosto de resultado com autoridade. O processo do torneio nos ensina as distintas situações que podem se apresentar. É uma aprendizagem. O nível é bom. Não estamos baixando o nível. O resultado está sendo favorável, necessito de todo o plantel para formar uma boa equipe. São seis ou sete jogadores lesionados, o Calleri também. Mas a equipe mantém um bom nível. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade para transitar nesse momento.”
“Não muitas coisas do jogo com bola e sem bola que tinham incorporado de fases anteriores. Não estavam no melhor momento, mas às vezes com pequenas coisas podemos melhorar. Para isso são os treinadores, destacar o que é melhor para a equipe. Estamos ocupando bem os espaços. Eles têm qualidade, nós temos que tratar de mostrar onde estão os espaços. Essa parte eles fazem bem.