Santos obtém liminar e jogo contra o Brusque na Vila Belmiro será com torcida; entenda
Alvinegro Praiano cumpria suspensão após o duelo contra o Fortaleza, em 2023, e renda da partida pelo Brasileirão Série B vai ser doada ao RS
Alvinegro Praiano cumpria suspensão após o duelo contra o Fortaleza, em 2023, e renda da partida pelo Brasileirão Série B vai ser doada ao RS
Nesta segunda-feira (13), o Santos conseguiu uma liminar do STJD, que permite o clube receber público na próxima partida, diante do Brusque, no próximo domingo (19), pelo Brasileirão Série B. Para que isso aconteça, a equipe doará toda a renda para o Rio Grande do Sul, que vive situação de calamidade pública.
Será a primeira vez que o torcedor do Alvinegro Praiano poderá acompanhar a equipe na Vila Belmiro neste Brasileirão Série B. As partidas contra Paysandu e Guarani aconteceram sem público, devido a punição sofrida após a confusão no jogo contra o Fortaleza, em 2023, que confirmou a queda inédita da equipe para a segunda divisão nacional.
Até o momento, o Santos é 3º lugar na Série B, com 9 pontos. No último final de semana, a equipe da baixada santista foi até Manaus e perdeu para o Amazonas por 1 a 0, sendo a primeira derrota dos comandados por Fábio Carille na competição.
Relembre o caso que puniu o Alvinegro
Na última rodada do Brasileirão 2023, o Santos enfrentou o Fortaleza, na Vila Belmiro, e dependia apenas de si para escapar do rebaixamento. Mesmo conseguindo o empate no segundo tempo, Lucero marcou um gol do meio de campo que garantiu a vitória do Leão do Pici e a queda do Peixe. Com isso, torcedores invadiram o campo, atearam fogo em carros de jogadores e depredaram o estádio.
Em 31 de janeiro deste ano, o STJD condenou que o Santos seria punido em seis jogos com portões fechados, além de multa de R$ 100 mil, por infrigir o artigo 213 do CBJD. Em abril, o clube fez um acordo para diminuir para três os jogos sem torcida.