Santos: Carille rejeita proposta do Vasco e segue no time
Treinador do Peixe fez bom trabalho com reformulação e foi sondado pelo Gigante da Colina
Após derrota contra o Criciúma no sábado (27), o Vasco comunicou através das suas redes sociais a saída de Ramón Díaz e sua comissão técnica. Apesar do imbróglio sobre a saída, o presidente da 777 Partners está convicto a mudar de treinador em busca de melhores resultados. Portanto, o técnico Fábio Carille que vive grande momento no Santos foi procurado, mas o jornalista Jorge Nicola garante que o comandante permanece na Vila.
Fábio Carille continuará no Peixe
Durante vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou do interesse do Vasco na contratação de Fábio Carille. O treinador foi destaque no Paulistão que, apesar de comandar um time que vivia a pior fase da sua história com o rebaixamento, foi reorganizado, acumulou bons resultados no estadual e conquistou o vice-campeonato.
Com o bom resultado e sem treinador atualmente, o Vasco fez uma proposta a Carille. Entretanto, apesar das negociações, o comandante optou por permanecer na Vila Belmiro. O Vasco chegou a oferecer um aumento salarial de 50% e um contrato para três temporadas no Gigante da Colina.
Jorge Nicola explicou: “A chance de Carille trocar o Santos pelo Vasco não existe mais. Carille decidiu ficar e está em tratativas com o presidente Marcelo Teixeira para ter o seu contrato prorrogado e com aumento salarial. Hoje, o Carille ganha R$ 300 mil por mês no Santos, é um dos técnicos mais baratos do futebol do Brasil. A gente só precisa fazer a ressalva de que o Santos joga a Série B; por isso, há necessidade de salários mais baixos”.
Atualmente, Carille tem vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2024 e será prorrogado por mais um ano. O técnico e a diretoria ainda estariam discutindo por uma extensão de três anos. Finalmente, o jornalista aponta que Carille está adaptado à cidade de Santos, inclusive teria comprado um apartamento e deve permanecer no clube.