Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Vôlei Saiba onde assistir aos jogos da Liga das Nações de vôlei feminino

Saiba onde assistir aos jogos da Liga das Nações de vôlei feminino

Competição acontece entre os dias 14 de maio e 23 de junho e conta com 16 seleções   

Por Márcio Padula em 12/05/2024 08:46 - Atualizado há 7 meses

Seleção brasileira feminina de vôlei no Pan de 2023 - Andy Lyons/Getty Images

Competição acontece entre os dias 14 de maio e 23 de junho e conta com 16 seleções   

Será realizada a sexta edição da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL), agora entre os dias 14 de maio e 23 de junho, com 16 seleções, incluindo o Brasil, que estarão em quadra em busca do título da competição.

Vale ainda lembrar que a Liga 2024 também vai determinar as últimas seleções que obterão vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O resultado de cada partida da primeira fase do torneio terá impacto no ranking mundial, que vai definir as equipes que vão ocupar as últimas cinco vagas restantes.

A nossa seleção já assegurou a sua vaga para Paris, por meio do Pré-Olímpico do ano passado.

Sobre as transmissões das partidas da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024, serão pela TV Globo (alguns jogos), Sportv 2 e pelo VBTV, streaming oficial da competição.

Assim como nos anos anteriores, a VNL 2024 terá 16 equipes ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Na primeira fase da competição, que acontece de 14 de maio a 16 de junho, cada equipe joga 12 partidas, em sedes diferentes, que, neste ano, incluem o Rio de Janeiro.

Com isso, as oito melhores seleções avançam à fase final eliminatória, que começa com a etapa de quartas de final. A Tailândia, anfitriã da fase final, tem vaga garantida no mata-mata, que acontece entre 20 e 23 de junho.

Seleção brasileira ainda não venceu a competição

Já são cinco edições da Liga, mas a seleção brasileira ainda não conseguiu conquistar o título ainda.

Os Estados Unidos são os maiores campeões, com três títulos. Itália e Turquia, a atual campeã, também já venceram o torneio.

Exit mobile version