O atacante Rony já foi muito importante nas conquistas recentes do Palmeiras, principalmente em 2021 e 2022, sob o comando de Abel Ferreira.
Porém, desde o ano passado, o camisa 10 não vive bons momentos, perdendo espaço no time titular e muitas vezes nem entrando no segundo tempo. No ano passado, nos últimos 23 jogos que disputou, marcou apenas dois gols. Esse ano, foram 23 jogos disputados e apenas quatro gols.
E junto com a má fase, veio as críticas ao jogador. Rony tem sido alvo de diversas manifestações negativas, principalmente nas redes sociais.
No último jogo, porém, Rony desencantou e foi decisivo para a vitória diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol que abriu o placar.
Rony diz estar chateado
Ao final da partida, na zona mista, o atacante desabafou em relação as críticas que vem recebendo de boa parte dos torcedores. Rony disse que estava chateado, mas que confia no sue potencial.
“Querendo ou não você vê coisas negativas e fica meio chateado. Lógico que quando você faz um gol, você mostra e vê que só com trabalho, fé, você consegue dar a resposta. Notícias, mensagens, aí você fica chateado porque as pessoas esquecem o que você fez. Se você for parar para receber isso acaba chutando o balde. Eu não, tenho a cabeça boa”, disse Rony, que completou:
“Sei do meu potencial e na minha vida nada foi fácil. Tento sempre manter minha resiliência e buscando trabalhar para quando tiver oportunidade estar pronto para fazer”, finalizou.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Verdão volta a campo neste domingo (05), às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com cinco pontos em quatro jogos, o Palmeiras não vence na competição há três jogos, ficando na 12ª colocação. O Cuiabá, por sua vez, é o lanterna, com zero pontos.