PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldinho Gaúcho “ignora” Vinícius Júnior e elege melhor brasileiro da atualidade

Ronaldinho Gaúcho “ignora” Vinícius Júnior e elege melhor brasileiro da atualidade

Craque participou do programa "Boleiragem", do SporTV, e comentou sobre o futuro da seleção brasileira

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Ronaldinho Gaúcho, Maracanã (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Ronaldinho Gaúcho, Maracanã (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Apesar de Vinícius Júnior ser favorito para conquistar o prêmio de melhor do mundo na temporada atual, Ronaldinho Gaúcho ainda coloca outro brasileiro acima do craque do Real Madrid. Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, Ronaldinho rasgou elogios a Neymar.

Questionado sobre seleção brasileira e o futuro de Neymar, Ronaldinho Gaúcho afirmou que ainda acha o craque do Al-Hilal o melhor jogador do país. O campeão mundial acredita que “Ney” ainda pode ajudar o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra mim ele continua sendo o melhor. Ele se recupera e é muito diferente. Ele continua sendo muito diferente, pode ajudar muito. Com a experiência que tem, com tudo que tem de jogo, ainda tem muito para ajudar”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Atualmente, Neymar se recupera da pior lesão de sua carreira. O brasileiro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante partida entre Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do último ano. Neymar passou por cirurgia e agora trabalha para voltar aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldinho também foi questionado sobre a carência do futebol brasileiro na posição de camisa 10. Atualmente, o Brasil tem diversas opções para os lados de campo, mas sofre para encontrar um jogador que crie as jogadas pelo centro.

“Tá meio complicado achar jogadores com características parecidas com a nossa (Ronaldinho e Roger Flores). Hoje em dia tem jogadores muito bons que jogam do lado do campo, com muita velocidade”, apontou

PUBLICIDADE

“Custa achar aquele jogador com características do número 10, de armação. Espero que alguém se encaixe ali e faça essa função”, avaliou Ronaldinho.

PUBLICIDADE

No próximo mês, o Brasil disputa a Copa América. Essa será a primeira competição oficial sob o comando do técnico Dorival Júnior. Neymar, ainda em recuperação, sequer foi convocado para o torneio.

Better Collective