Ronaldinho Gaúcho elege melhor jogador do mundo
Ídolo do futebol brasileiro avaliou os três candidatos que disputam a premiação da Fifa
O brasileiro Vinícius Júnior, o inglês Jude Bellingham e o francês Kylian Mbappé são os favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Para Ronaldinho Gaúcho, durante o Boleiragem, do Sportv, o brasileiro seria o favorito a conquistar o título da Fifa.
O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro venceu o prêmio nas temporada de 2004 e 2005, quando atuava pelo Barcelona. De acordo com Ronaldinho Gaúcho, as atuações de Vini e a sua idade são alguns diferenciais do atleta na disputa.
“Vini tem tudo para conquistar o prêmio de melhor do mundo. Vem conquistando coisas maravilhosas. Além de um grande amigo, é um grande talento. Ele é muito jovem. Acredito se não for nesse ano, no próximo. Dentro de pouco tempo ele vai chegar ao prêmio”, projetou Ronaldinho Gaúcho.
Último brasileiro a conquistar o título
Vinícius Júnior pode ser o primeiro brasileiro eleito melhor jogador do mundo desde Kaká, em 2007. De lá para cá, o atleta do Brasil que mais se aproximou do prêmio foi Neymar nos anos de 2015 e 2017. Em ambos os casos, o atacante do Al-Hilal ficou na terceira colocação, atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Segundo os jornais europeus, Vini Júnior é o favorito ao prêmio, estando na frente de Bellingham e Mbappé. Entretanto, ainda há torneios importantes que vão pesar na decisão.
Neste sábado, por exemplo, o Real Madrid entra em campo contra o Borussia Dortmund pela final da Uefa Champions League. Tanto Vinícius Júnior, quanto Bellingham estarão disputando o título e entre si. Logo depois haverá a Eurocopa e a Copa América.