Romário surpreende sobre condição da CBF e elege status de Pelé no futebol
Baixinho não detonou gestão de Ednaldo Rodrigues e acredita que a entidade está no rumo correto
Sem papas na língua, Romário é totalmente sincero quando precisa falar de assuntos polêmicos. Em entrevista ao “PODK“, de Jorge Kajuru, o ex-jogador foi convicto ao definir o futebol brasileiro em apenas uma palavra. Por conta dos problemas vistos dentro e fora de campo, a atual situação não é vista com bons olhos pelo tetracampeão do mundo.
“Futebol brasileiro em uma palavra? Desorganizado.”, disse.
Apesar da sinalização, Romário enxerga o atual comando da CBF de forma positiva. Diferentemente de Ricardo Teixeira, chamado de “corrupto”, Ednaldo Rodrigues não é visto como um dirigente nocivo à entidade.
“CBF… no contexto geral ou no hoje? Melhorando.”, afirmou.
“A palavra corrupto você jamais usaria para ele?”, reagiu Kajuru.
“Não.”, respondeu Romário.
Desafeto de Pelé no passado, Romário não leva em consideração os atritos ao falar do legado do Rei do Futebol. Neste contexto, o eterno camisa 10 da seleção foi colocado em um patamar único pelos feitos alcançados.
“Pelé é incomparável.”, bancou.
Romário se coloca abaixo de Pelé e Maradona
Entrevistado no CNN Esportes S/A, Romário apontou que Pelé e Maradona tiveram um rendimento melhor em campo. Além da dupla, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Neymar também foram avaliados pelo Baixinho.
“Na minha opinião é isso. Pelé (é o melhor de todos). Segundo é o Maradona.”, opinou.
Veja abaixo as respostas de Romário.
- Romário é melhor que: Neymar, Adriano Imperador, Bebeto, Edmundo, Suárez, Rivaldo, Renato Gaúcho, Haaland, Mbappé e Zico.
- Empatado: Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Messi e Cristiano Ronaldo.
- Melhores que Romário: Maradona e Pelé.