A primeira partida do América-RJ na Série A2 do Carioca era cercada de expectativa por ver Romário em campo. Porém, o senador e presidente do clube acabou ficando apenas na reserva, vendo Digão e André fazerem os gols da vitória por 2 a 0 contra o Petrópolis na Taça Santos Dumont.
Apesar de ficar somente na reserva, Romário foi personagem na partida, interagindo bastante com a equipe e reclamando com a arbitragem. O senador ainda viu Romarinho, seu filho, ‘tomar’ a última substituição dp Mecão no jogo, entrando no lugar de André, autor de um gol e uma assistência.
Desta maneira, a estreia que confirma o retorno de Romário ao futebol foi adiada. O América-RJ volta a campo na Série A2 do Campeonato Carioca no próximo domingo (26), quando enfrenta a Cabofriense no Estádio Luso-Brasileiro, às 15 horas (de Brasília).
Romário não entra em campo, enquanto André dá a vitória ao América-RJ na Série A2 do Carioca
Aos 58 anos, o senador foi escalado entre os suplentes do Mecão que debutou na competição contra o Petrópolis no Giulite Coutinho.
Do banco, Romário tratou de participar do confronto. Fez reclamções, orientou a equipe, atendeu a torcedores e foi comemorar com a torcida nos dois gols do América-RJ.
Aos 18 minutos, André fez passe para Digão, que inaugurou o placar. Já na segunda etapa, foi a vez do próprio centroavante chutar cruzado e definir a vitória, aos 39 do segundo tempo.
Pouco depois, Romarinho, filho de Romário, foi a última substituição do Mecão, confirmando que o icônico atacante teria a volta aos gramados adiada.