Romário exalta meia histórico do futebol: “Passe perfeito”
Ex-jogador relembrou parceria de sucesso em duas temporadas que defendeu o time catalão, classificando-o como um passador nato
Nome exponencial do futebol brasileiro, Romário sempre se notabilizou por ter um faro de gol aguçado. Contudo, para atingir mais de 1000 gols na carreira, ele precisou de alguns garçons. E um deles, ele exalta de forma especial: Pep Guardiola.
No terceiro episódio da série “Romário, o Cara”, que foi disponibilizado pela Max nesta quinta-feira (30), o Baixinho apareceu tecendo comentários positivos ao atual técnico do Manchester City, seu companheiro de time no Barcelona entre 1993 a 1995.
“O Pep Guardiola era meio que um volante que chegava mais na frente, e tinha um passe perfeito. A gente treinava muito isso. Ele era o cara que mais passava pra mim. Tanto é que neste jogo, os três gols que eu fiz, foram três passes dele”, relembrou Romário.
Convidado do documentário, Guardiola brincou dizendo que o Baixinho jamais o agradecera pelas assistências dadas no triunfo do Barcelona sobre a Real Sociedad, em 1993. Naquela oportunidade, o time blaugrano venceu pelo placar de 3 a 0, com três assistências de Pep e um hat-trick do Baixinho.
“Ele nunca me agradeceu. Fiz três assistências perfeitas, e ele não fala. Assistência não, eu passei a bola para ele. O mais difícil era fazer o gol. Fácil era fazer o que eu fazia, passar pra ele”, disparou o comandante técnico dos Citizens, que marcou época pelo time da Catalunha.
Guardiola aponta admiração de Cruyff por Romário
Em outro momento da série, Guardiola destacou o sentimento que Johan Cruyff nutria pelo Baixinho, e o quão isso ficava evidente nas coletivas e no momento que o treinador e lenda do futebol holandês falava sobre o craque brasileiro.
Juntos, ele compuseram o chamado “Dream Team” do Barcelona, que atropelou os rivais na década de 1990. Pelo Barcelona, Romário acumula 39 gols e uma assistência em 65 jogos realizados.