Home Futebol Romário detona ex-técnico da seleção brasileira: “Decepção”

Romário detona ex-técnico da seleção brasileira: “Decepção”

O eterno camisa 11 e senador se mostrou magoado com Luiz Felipe Scolari por não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Romário, ex-atacante do futebol brasileiro (Reprodução/YouTube)

Romário, ex-atacante do futebol brasileiro (Reprodução/YouTube)

Romário participou do Podk Liberados no YouTube, apresentado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO). Na entrevista, que também contou com a senadora Leila Barros (PDT-DF), o tetracampeão em 1994 definiu Luiz Felipe Scolari numa palavra, em uma das questões propostas.

“Decepção”, resumiu o também senador pelo PL no Rio de Janeiro. O hoje presidente do América-RJ acabou ficando de fora da campanha do penta em 2002 na Coréia do Sul e no Japão, por opção de Felipão, mesmo com o clamor dos torcedores brasileiros na época para que o então camisa 11 fosse convocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kajuru citou promessa de Ricardo Teixeira a Romário

Kajuru relatou que o presidente da CBF na ocasião, Ricardo Teixeira, garantiu a Romário de que seria convocado para a Copa do Mundo de 2002. “Deu a palavra e ele acreditou na palavra”, lembrou o jornalista esportivo, com seu colega no Senado confirmando.

Jorge Kajuru contou que Romário guardou por anos a promessa que Ricardo Teixeira teria lhe feito. “O presidente fazia um compromisso com ele e segurou esse segredo. Ele não contou para mim na entrevista, não contou para ninguém porque ele falou: ‘eu vou guardar pro resto da vida’. Teve uma época que ele explodiu. Chega, guardar um segredo desse, não tem como a pessoa guardar”, disse Kajuru.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a atual gestão da CBF com Ednaldo Rodrigues, Romário opinou que a principal entidade do futebol brasileiro está ‘melhorando’. Dessa forma, negou que a Confederação atualmente seja corrupta.

Better Collective