Romário descarta Guardiola e elege o maior técnico da história do futebol
Baixinho também sinalizou número de gols que marcaria caso estivesse atuando com frequência na atualidade
Marcado na história do futebol, Romário esteve ao lado de grandes técnicos. Diante dos vários estilos, o ex-jogador considera que Johan Cruyff mostrou um comportamento diferenciado. Levando em conta a experiência no Barcelona, o eterno camisa 11 da seleção acredita que o holandês é o dono do posto de maior treinador da história.
“O Barcelona me ajudou muito. Eram jogadores fantásticos. O maior treinador de todos os tempos, na minha opinião, cujo nome era (Johan) Cruyff.”, disse à EFE, em entrevista veiculada no jornal AS.
Sem esquecer o nível de Romário, Cruyff, falecido em 2016, elegeu o Baixinho como o melhor jogador que treinou. Isso porque o ex-jogador do Barcelona foi capaz de “marcar gols de todas as maneiras possíveis”.
Além de gols e feitos históricos, Romário esteve envolvido em uma série de polêmicas ao longo da carreira. Diante da exposição atual, o tetracampeão do mundo admitiu que seria complicado manter o mesmo estilo com a presença das redes sociais.
“A mídia social me arruinaria. Hoje eu não conseguiria viver assim como jogador de futebol porque a globalização, a Internet, com Instagram, Facebook, Twitter… essas merdas iriam me arruinar com certeza.”, contou.
Romário indica meta extraordinária em campo
Atingindo o feito de 1000 gols na carreira, Romário enxerga que, nos dias atuais, seria ainda mais letal. Levando em conta que os jogadores correm mais que o necessário, o Baixinho foi convicto na avaliação.
“Acho que dentro de campo o meu sucesso seria maior porque hoje os caras são muito burros. Eles correm demais. Na minha época, o futebol também era físico, sempre foi assim, mas os jogadores eram muito mais técnicos e muito mais inteligentes. Tenho certeza que ele marcaria mais de dois mil gols hoje.”, indicou.