Lidando com altos e baixos no passado, Júnior Santos vem acumulando atuações sólidas em 2024. Diante do Vitória, o camisa 11 balançou as redes na partida que garantiu o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste cenário, Roger Flores vê uma postura corajosa do atacante, tendo em vista a prioridade de assumir o protagonismo no Glorioso e não pipocar em campo.
Na visão de Roger, Júnior Santos jamais quis ficar na “sombra” de outros companheiros. Cada vez mais confiante, o artilheiro da Libertadores se tornou peça-chave no ataque do Botafogo.
“O crescimento do Júnior Santos tem a ver com assumir papel de protagonista. Tem gente que não assume. Tem gente que, quando começa aparecer o holofote, pipoca! ‘Prefiro jogar do meu ladinho’. Parece que ele falou: ‘É comigo? Eu assumo essa bronca’. Ele tá à vontade. Pode jogar o holofote e a pressão nele.”, disse Roger, no Seleção SporTV.
Mencionando os gols decisivos de Júnior Santos, Roger Flores mencionou que o atacante se encaixou na função de goleador. Ainda que Tiquinho Soares esteja vivendo um momento de declínio, o setor ofensivo do Botafogo segue em alta.
“Fez gol decisivo contra a LDU. Fez gol ontem (contra o Vitória). Fez gol contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Tem a ver com o crescimento tático de entender que ele pode funcionar em outra posição. Essa posição dá mais protagonismo e ele quis o holofote. É uma delícia ter esses momentos de herói. Ele tá tratando isso com naturalidade.”, prosseguiu.
Roger Flores exalta acerto defensivo do Botafogo
Além da competência ofensiva, a defesa do Botafogo, criticada no começo do ano, está se acertando. Diante do desempenho seguro fora de casa, Roger Flores destacou Bastos e John, titulares diante do Vitória.
“A defesa do Botafogo vem ganhando entrosamento. O Bastos jogou muito bem. Ele fez um bloqueio no Luiz Adriano com um carrinho certinho. Ele sabe sair jogando também. Isso tudo é um processo. Cada setor confiante irradia. O John no gol também.”, enalteceu.