Roger Flores destaca postura do Corinthians com Cássio: “É de bom tom”
Timão liberou o jogador, que vai ser anunciado pelo Cruzeiro como novo reforço e com contrato de três temporadas
Roger Flores elogiou a atitude da diretoria do Corinthians com Cássio, que pediu para deixar o clube e conseguiu uma rescisão amigável para assinar já na próxima janela de transferências com o Cruzeiro.
Durante o Seleção Sportv, o ex-jogador, que passou por Corinthians e Cruzeiro, disse que Cássio viveu momentos difíceis no clube nos últimos dias e não tinha mais o mesmo semblante.
“Eu acho que a diretoria fez o certo. Acho que é o desejo do Cássio, faltando seis meses para o contrato terminar, já podendo assinar um pré-contrato. Por toda a representatividade que ele tem com a camisa do Corinthians, todas as grandes defesas, é de bom sendo você facilitar essa saída, até porque ele viveu momentos bens difíceis”, destacou Roger Flores, que seguiu:
“Dava para ver no semblante do Cássio, que vinha sendo cobrado de forma injusta, ele busca novos ares, novos desafios, para tentar fazer o coração dele, dar um frio na barriga novamente, encontrar novos companheiros, viver em outros ambientes. Pode ser o último contrato da vida do Cássio. Ele está com 36. É de bom tom, a diretoria do Corinthians acertou.
Corinthians confirmou saída de Cássio
O Corinthians publicou em seu site oficial que Cássio está fora do clube. Ele rescindiu de forma amigável seu contrato, que terminaria no fim de 2024.
“Nesta sexta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para rescisão antecipada do contrato de trabalho que respeitará as obrigações contratuais mutuamente assumidas pelas partes”, publicou o Timão, que destacou os números e os títulos conquistados pelo camisa 12.
“Com 712 jogos disputados com o manto alvinegro – sendo o goleiro que mais atuou –, Cássio é um dos maiores ídolos da centenária história do clube. Ao todo, foram nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013).”