Defendendo que Tite seja demitido, Renato Maurício Prado não vislumbra a possibilidade de Cuca dirigir o Flamengo. Além do bom momento do técnico à frente do Athletico, um suposto ressentimento do profissional, demitido em 2009 antes do título brasileiro, seria o principal empecilho atrelado ao retorno.
“Primeiro que ele não vai sair do Athletico agora. O Cuca não gosta do Flamengo e o Flamengo não gosta do Cuca. Desde 2009, em que ele saiu e o Flamengo arrancou para o título com o Andrade, o Cuca tem uma mágoa gigantesca disso. Não acredito que o Cuca pudesse vir e daria certo no Flamengo. Acho pouco provável.”
“Ele não sai de maneira nenhuma do Athletico. Meteu cinco na Sul-Americana, o Athletico está voando.”, disse RMP, em live no YouTube.
Sem apoiar uma investida por Cuca, RMP enxerga que Filipe Luís é o melhor nome para substituir Tite. Ainda que o técnico do sub-17 esteja inapto ao cargo, o jornalista defende uma manobra com intuito do ex-lateral assumir o Flamengo.
“Eu já defendi isso inúmeras vezes. Para todo mundo que lembra que ele não tem licença de Série A, isso não quer dizer nada. Você contrata um técnico desempregado daqueles mais humildes, diz que vai fazer parte da comissão técnica, e vai assinar as súmulas. Isso, para mim, é a melhor opção disparada.”, afirmou.
RMP projeta Flamengo x Corinthians
Antes da bola rolar no clássico pelo Brasileirão, RMP considera que o Corinthians, fora de casa, é o favorito no duelo. Embora o elenco rubro-negro seja superior, o trabalho de António Oliveira, visto como superior ao de Tite no Flamengo, influenciou na projeção.
“Ele é técnico de uma tática só. A torcida vai pegar muito pesada no sábado, e está certo em pegar. O Corinthians é favorito para esse jogo, a que ponto chegamos. O António Oliveira está conseguindo até uma melhorazinha. O Corinthians está em um momento psicológico mais forte que o Flamengo.”, opinou.