O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, não escondeu sua preocupação com o Flamengo de Tite, após a segunda derrota dos Rubro-Negros na Libertadores desta temporada. Jogando no Chile, o clube da Gávea sofreu revés por 1 a 0 para o Palestino e colocou sua classificação no torneio continental em risco.
RMP tece críticas ao trabalho de Tite
Na visão do comentarista, o treinador não tem futuro no comando do Flamengo, pois está evidente que o não vai dar certo. Sendo assim, RMP pontuou que não entende a razão de ter ainda quem defenda a continuidade do ex-técnico da seleção brasileira à frente do escrete carioca.
“Eu realmente gostaria de saber como alguém ainda acha que o trabalho do Tite vai dar certo!”, iniciou jornalista em seu perfil do X (antigo Twitter).
Além disso, Renato Maurício Prado enfatizou o sentimento dos jogadores com o esquema de jogo utilizado por Tite:
“O cara é teimoso feito uma mula, técnico de um esquema só, que os jogadores detestam”, escreveu o colunista do portal UOL Esporte.
“Reedição tupiniquim de [Paulo] Souza, VP (Vitor Pereira) e [Jorge] Sampaoli. Uma decepção completa”, completou Renato Maurício Prado sobre Tite.
Flamengo se complica na Libertadores
Tema da análise de RMP, a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da primeira fase da torneio continental, deixou os cariocas com o risco de não avançarem na competição.
Isso porque, com o resultado, o Flamengo caiu para terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, e já não depende de suas próprias forças para se classificar. Enquanto isso, o Palestino foi a seis pontos e assumiu a segunda colocação da chave.
O grupo ainda tem o Bolívar como líder, com nove pontos. Por outro lado, o Millonarios é o lanterna da chave, com apenas um ponto ganho até aqui.
Dessa forma, para o desespero de RMP, os cariocas necessitam vencer seus dois últimos jogos pela primeira fase da Libertadores e torcer para uma combinação de resultados para que possa se classificar às oitavas de final da competição.