Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol RMP opina se Flamengo pode brigar pelo Brasileirão Série A: “Se voltar a jogar”

RMP opina se Flamengo pode brigar pelo Brasileirão Série A: “Se voltar a jogar”

Rubro-Negro terá diversos desfalques no elenco no período de disputa da Copa América

Por Paulo Foles em 15/05/2024 17:42 - Atualizado há 4 meses

Elenco do Flamengo
Elenco do Flamengo em 2024. Foto: Paula Reis / Flamengo

Vivendo uma temporada de altos e baixos, o Flamengo tenta se manter forte na briga por todas as taças do segundo semestre. Diante de alguns problemas, Renato Maurício Prado, o RMP, analisou as chances do Rubro-Negro no Brasileirão Série A, competição de pontos corridos que exige regularidade.

“Será um campeonato muito difícil para o Flamengo e para todos os outros. Para o Flamengo, em especial, por conta da Copa América, que vai tirar cinco jogadores do elenco”, lembrou o jornalista.

A Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Dorival Júnior não convocou jogadores do Fla para a seleção brasileira, mas outras seleções contarão com atletas do clube carioca: Pulgar (Chile), Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta (todos do Uruguai) estão na pré-lista.

“Vai ser imprevisível (o Brasileirão). O Flamengo tem chances de ganhar o Brasileirão? Até tem, se voltar a jogar a bola que tem a capacidade de jogar, se mantiver o nível de atuação contra o Corinthians nos outros jogos, pode disputar o título, sim”, opinou RMP.

Em seis rodadas de Campeonato Brasileiro, o time comandado por Tite soma 11 pontos e ocupa o terceiro lugar neste momento, atrás somente do Athletico Paranaense e Bahia, ambos com 13 pontos. O próximo jogo na competição é o clássico diante o Vasco da Gama, no sábado (18), no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Situação desconfortável na Libertadores

Se no Brasileirão o Flamengo está em boa posição, o mesmo não é possível dizer sobre a Copa Libertadores da América. O campeão de 2019 e 2022 está em terceiro no Grupo E, com quatro pontos, enquanto o Bolívar lidera com 10 e o Palestino, do Chile, é o vice, com sete.

Pressionado e precisando urgentemente da vitória, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (15), contra os bolivianos, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília). Apesar da situação desconfortável, a equipe de Tite depende apenas de si mesma para avançar de fase na principal competição de clubes das Américas.

Exit mobile version