Home Futebol RMP exalta Jorge Jesus e o coloca acima de dois técnicos: “Engoliu”

RMP exalta Jorge Jesus e o coloca acima de dois técnicos: “Engoliu”

Comentarista voltou a elogiar o treinador, ex-Flamengo, por seu trabalho realizado no Al Hilal, campeão saudita

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Jorge Jesus no comando do Al Hilal (Divulgação / Al Hilal)

Jorge Jesus no comando do Al Hilal (Divulgação / Al Hilal)

Renato Maurício Prado, o RMP, compartilhou em seu perfil do X (antigo Twitter) os números de Jorge Jesus no Al Hilal na temporada do Campeonato Saudita 2023/24 e exaltou o português, que já foi ex-treinador do Flamengo. Para o comentarista, o ”Mister”, como Jorge Jesus é conhecido, venceu com folga os também medalhões Marcelo Gallardo, ex-River Plate, que deixou o Al Ittihad, e Luis Castro, ex-Botafogo, do Al Nassr.

“O Mister engoliu o Gallardo e o Luís Castro, entre outros.”

Segundo a publicação do Sofascore, site especializado em estatísticas, o treinador teve 94,1% de aproveitamento pelo Al Hilal no Campeonato Saudita da temporada 2023/24. Foram 101 gols marcados por sua equipe com apenas 23 sofridos. A média de posse de bola do time no torneio foi de 63,2%.

RMP alega que Jorge Jesus “faz bem ao futebol brasileiro”

Em participação recente no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, RMP voltou a exaltar Jorge Jesus, que naquele momento se encaminhava para o título do Campeonato Saudita, confirmado posteriormente com o Al Hilal chegando a 96 pontos em 31 vitórias e três empates, sem derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo sentiu que naquele momento estávamos todos parados no espaço. Aliás, o futebol brasileiro melhorou depois do Jorge Jesus, porque vários times passaram a buscar estilos de jogo parecidos com o do Jorge Jesus, passaram a marcar lá na frente, a adiantar os zagueiros, passaram a praticar um futebol que a gente só via na Europa e começou a ver no Brasil a partir de 2019”, destacou RMP em março sobre o treinador e sua história feita no Flamengo entre 2019 e 2020.

“Então, o Jorge Jesus não fez bem só ao Flamengo, não, ele fez bem ao futebol brasileiro como um todo.”

Better Collective