Renato Maurício Prado, o RMP, disse em seu X (antigo Twitter), que o Flamengo goleou o Bolívar com grandes atuações de Gerson e Nico De La Cruz. O primeiro, inclusive, abriu a contagem do placar elástico por 4 a 0 no Maracanã.
Segundo RMP, a grande atuação do time rubro-negro se deu “sob a batuta” de ambos.
“Flamengo volta a jogar bem, sob a batuta de Gerson e De La Cruz”, destacou o RMP em seu X, que seguiu. “Vaga na Libertadores encaminhada.”
Para site de estatísticas, Gerson foi o melhor em campo
Mesmo com o destaque dado por RMP, o meia Nico De La Cruz não teve partida de grandes números segundo o site especializado Sofascore.
O meia uruguaio, inclusive, teve a menor nota de todo o time titular do Flamengo, exceto por Léo Pereira, substituído no primeiro tempo por lesão. De La Cruz terminou o confronto com o Bolívar com nota 7,1, à frente somente dos reservas que entraram em campo durante a partida. O meia esteve em campo por 59 minutos e teve 49 ações com a bola.
Foram 30 passes certos em 38 tentativas, com 79% de aproveitamento. Ele ainda deu dois passes decisivos e acertou um cruzamento de dois tentados. De La Cruz ainda acertou uma bola longa. O jogador finalizou uma vez, mas não acertou o gol do Bolívar. Ele tentou dois dribles e acertou um. Defensivamente, De La Cruz venceu três de cinco duelos, mas perdeu 11 posses de bola. Foram ainda dois desarmes e uma interceptação.
Gerson, por sua vez, também destacado por RMP, teve a maior nota da partida para o Sofascore. O jogador teve nota 9,3.
O atleta, que jogou aberto pelo lado direito, abriu o placar no primeiro minuto da partida. Foram 55 ações com a bola, além de 39 passes certos em 36 tentativas, com 92% de acerto. Gerson deu ainda três passes decisivos e acertou um cruzamento de dois tentados. O ‘Coringa’ do Flamengo ainda teve 100% de índice de acertou nas bolas longas: tentou duas e acertou ambas.
O camisa 8 ainda tentou dois dribles e acertou os dois, venceu nove duelos no chão de 11 buscados, além de ter vencido um duelo aéreo no único que tentou. Além disso, defensivamente, Gerson contribuiu com seis desarmes.