RMP elege jogador do Flamengo que é prejudicado pelo esquema de Tite
Jornalista volta a criticar sistema posicional escolhido pelo técnico para o Rubro-Negro e condena utilização de De La Cruz
O Flamengo venceu o Amazonas pela Copa do Brasil nesta semana, mas as críticas ao desempenho do time de Tite seguem sendo assunto. Renato Maurício Prado, o RMP, voltou a esbravejar sobre o esquema do treinador e disse que Nico De La Cruz é prejudicado pela forma de atuar da equipe.
“(O esquema) parte do posicional, empurra o centroavante para dentro da área, empurra o armador, no caso o Arrascaeta, também para dentro da área, e lá os jogadores ficam simplesmente esperando que a bola chegue. Nada de deslocamento e rotatividade”, criticou RMP sobre o sistema tático.
“É uma mentira dizer que os jogadores do Flamengo têm liberdade total lá na frente. E essa história de que o esquema dele leva a bola até o terço final é outra balela. Leva até a metade do campo, onde fica aqueles passes para o lado, e o pobre do De La Cruz procurando alguém que se desmarque lá na frente para ele poder enfiar uma bola”, prosseguiu o jornalista.
Tite vem sendo criticado mesmo após vitórias ao longo dessa temporada. Parte dos torcedores e da mídia que cobre o clube acreditam que o Rubro-Negro não rende o suficiente em campo nas mãos do ex-técnico da seleção brasileira.
Após a vitória na última quarta-feira (22), o treinador disse que o jogadores tem autonomia para colcuir as jogadas. “Eu só dou caminhos, só dou rotas, só faço a bola chegar lá. Depois, talento individual, aí a qualidade técnica, a finta, o drible. Aí o técnico não entra. Entra a qualidade técnica individual e o talento”, explicou ele, em entrevista coletiva.
RMP não concordou com essa declaração, comparou Tite a treinadores antigos do Flamengo e reforçou críticas ao jogo posicional.
Próximo jogo do Flamengo de Tite
Depois da classificação na Copa do Brasil, o Rubro-Negro entra em campo novamente apenas na próxima terça-feira (28), contra o Millonarios, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.