RMP diz que apenas dois treinadores se salvam no Flamengo nos últimos anos
Jornalista detona departamento de futebol do Rubro-Negro e elogia trabalhos de Jorge Jesus e Dorival Júnior
O Flamengo conquistou diversos títulos nos últimos anos, mas teve muitos problemas com treinadores. Para Renato Maurício Prado, apenas dois comandantes “se salvam” entre os que trabalharam no clube de 2019 para cá.
Primeiro, ele criticou o atual momento e sinalizou a possível reação dos torcedores em caso de uma nova derrota na temporada: “Bola rolou é apoio. Agora, final de jogo e novamente foi uma vergonha, um vexame, foi aquele time sem garra, engessado… Vaia de novo e vaia no Tite. E fora Landim, fora Braz”, disparou RMP, que prosseguiu:
“Acho absolutamente aceitável e recomendável diante da situação caótica que vive o Flamengo em seu departamento de futebol, já há muito tempo. Salvo em alguns momentos por treinadores como Jorge Jesus e Dorival Júnior. Mas, de uma maneira geral, o departamento de futebol do Flamengo é esse caos aí”, opinou ele.
JJ se tornou um dos maiores nomes da história do Rubro-Negro após chegar em 2019 e vencer logo de cara a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. Antes de sair em 2020, ainda faturou o Cariocão, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Dorival também fez história em 2022 com as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, mas a diretoria resolveu não renovar seu contrato.
Maior economia da América do Sul, o Flamengo “se enrolou” com técnicos nas últimas temporadas e não teve estabilidade no cargo.
Momento ruim no Flamengo
Tite está sob pressão diante dos resultados ruins e o jogo contra o Corinthians, neste sábado (11), pelo Brasileirão Série A, no Maracanã, é muito importante para definir os próximos passos do técnico no clube.
A derrota para o Palestino no meio de semana, em partida da Libertadores, complicou ainda mais a situação do ex-comandante da seleção brasileira.