Home Futebol RMP dispara sobre punição do Flamengo a Gabigol: “Muito pouco”

RMP dispara sobre punição do Flamengo a Gabigol: “Muito pouco”

Jogador foi punido oficialmente pelo time carioca após aparecer em foto vazada usando a nova camisa do Corinthians

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gabigol em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, em seu X (antigo Twitter), não aprovou a punição do Flamengo para Gabigol após mais uma polêmica e afirmou que foi “pouco”.

PUBLICIDADE

O Flamengo aplicou uma multa de 10% no salário de Gabigol e tirou a camisa 10 do atacante na Copa do Brasil e no Brasileirão – visto que na Libertadores não é possível trocar de número. RMP, porém, destacou que a passagem de Gabigol está próxima ao fim no Flamengo.

“Gabigol punido pelo Flamengo com multa e perde da camisa 10. Ficou barato, muito barato. Mas renovação, pode esquecer”, escreveu RMP.

PUBLICIDADE

Gabigol se pronunciou após perder camisa 10

O jogador se pronunciou em seu Instagram na sexta-feira (17), mas não citou a polêmica foto com a camisa do Corinthians e não se desculpou com a torcida. Gabigol se declarou ao Flamengo e lamentou ter perdido a camisa 10.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada. O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade”, destacou Gabigol em trecho divulgado em seu Instagram. Ele seguiu:

“Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra. Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”

Better Collective