RMP dispara e diz que Tite não cumpriu “tarefa básica” no Flamengo
Comentarista ainda fez comparação entre Tite e Vanderlei Luxemburgo e sugeriu que o treinador estaria no declínio de sua carreira
O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte, criticou Tite e disse que o treinador do Flamengo está repetindo técnicos que fracassaram recentemente no comando do clube.
RMP citou nominalmente Domènec Torrent, Paulo Sousa, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, que deixaram o Flamengo sem deixar saudades.
Para o comentarista, ele não fez uma “tarefa básica”, especialmente sobre o sistema de jogo do time nos últimos anos.
“Ao que tudo indica, tal tarefa básica não foi cumprida. Porque o atual treinador ignora o que houve de bom com Jorge Jesus e Dorival Júnior e insiste em repetir os mesmíssimos erros cometidos por quatro de seus fracassados antecessores: Domènec Torrent, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli”, escreveu RMP, que seguiu.
“Seu Flamengo, que ontem venceu melancolicamente, por 1 a 0, o frágil Amazonas, em pleno Maracanã, jogando pedra em santo, é uma cópia bizarra e desanimadora da equipe rubro-negra que, em outras épocas, foi obrigada a atuar, por vários técnicos, num esquema posicional.”
RMP sugere que Tite está em declínio
O comentarista comparou Tite com Vanderlei Luxemburgo e sugeriu que o ídolo do Corinthians e comandante da seleção brasileiras nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 está em seu momento de declínio da carreira.
“Após sete meses, apesar da conquista do Carioquinha (como de hábito um tremendo Me Engana Que Eu Gosto), não há como deixar de considerar o trabalho de Tite uma decepção”, apontou RMP em sua coluna, que seguiu para concluir.
“Após o fracasso em duas Copas do Mundo, o treinador deixa no ar a sensação de que pode estar vivendo o ocaso de sua carreira como aconteceu já algum tempo com Vanderlei Luxemburgo.”