RMP critica setor da seleção brasileira: “Nenhum fora de série”
Jornalista não vê meio-campo desequilibrando na equipe comandada por Dorival Júnior
Após a convocação de Dorival Júnior nesta sexta-feira (10), Renato Maurício Prado, o RMP, apontou que o setor de meio-campo da seleção brasileira é limitado.
“Olha a qualidade dos nossos meio-campistas. Não tem nenhum jogador fora de série, não tem nenhum craque”, disparou o jornalista, em comentário no Uol.
Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham) são os meio-campistas da seleção. Todos eles atuam na Premier League e foram chamados por Dorival anteriormente.
“São todos bons jogadores, ótimos até. Mas não tem ninguém aí que faça a diferença”, argumentou RMP.
Walter Casagrande trouxe uma outra visão e indicou como o setor pode ajudar o trio de ataque: “Dá para se fazer um meio bom, equilibrado, que vai correr e marcar… Talvez facilite para Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick”, analisou o ex-jogador.
Dorival convocou 23 nomes para a disputa da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho; confira os jogadores chamados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico Paranaense);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Eder Militão (Real Madrid);
Meio-campo: Bruno Guimarães (Newcastle United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Andreas Pereira (Fulham);
Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), Raphinha (Barcelona), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Savinho (Girona).
Dorival Júnior explica Casemiro fora
“Merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses”, começou dizendo o treinador da seleção brasileira.
“Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum”, concluiu ele sobre o assunto.