Perto de deixar o Palmeiras, Endrick conseguiu fazer história no futebol brasileiro antes dos 18 anos e irá se transferir para o Real Madrid com cinco títulos no currículo. RMP, no Uol, analisou o nível do atacante do Verdão e comparou com Vinícius Júnior, que deixou o Flamengo com menos prestígio.
“Endrick sai daqui com um currículo maior ao do Vinícius Júnior, que é hoje em dia o grande jogador brasileiro na Europa”, definiu Renato Maurício Prado, que prosseguiu:
“Quando saiu do Flamengo, já estava no time titular, fazia grandes jogos, mas ele não tinha ganho o Brasileirão”, disse ele.
A joia deixa o Palmeiras com cinco títulos: Brasileirão Série A (2022 e 2023), Paulistão (2023 e 2024) e Supercopa do Brasil (2023). Ele foi protagonista na arrancada do título do Campeonato Brasileiro do ano passado, especialmente pela atuação histórica diante o Botafogo no Rio de Janeiro.
“Isso só jogadores já consagrados fazem, o Endrick fez isso com 17 anos, ele já está na história do Palmeiras”, cravou o jornalista.
Despedida de Endrick
Já vendido para o Real Madrid há algum tempo, o jovem atacante realiza seu último jogo com a camisa do Palmeiras na próxima quinta-feira (30), contra o San Lorenzo, no Allianz Parque. Depois disso, ele irá representar a seleção brasileira na Copa América, nos Estados Unidos.
“As minhas conquistas também são do clube, e no dia-a-dia, os funcionários de todos os setores, da diretoria até a limpeza, são o clube. É uma maneira de agradecer por tudo o que eles fizeram por mim até agora, comemorar com eles”, declarou Endrick.
Ele se juntará a Vinícius Júnior, Rodrygo, Jude Bellingham e, muito provavelmente, Kylian Mbappé no Real Madrid. O clube espanhol não tem planos para emprestá-lo e o jovem será opção no elenco comandado por Carlo Ancelotti.