Renato Maurício Prado analisou os possíveis adversários do Flamengo para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América e mencionou dois clubes brasileiros que seriam problemas para o time de Tite.
“As decisões estapafúrdias do Tite fizeram o Flamengo ficar em segundo lugar no grupo, o que signifca um prejuízo monstruoso. Pode, simplesmente, pegar de cara o Palmeiras, Atlético-MG, River Plate…”, começou dizendo RMP, que afirmou logo em seguida que o Fluminense de Fernando Diniz é a melhor opção para o Rubro-Negro.
“Esse é o meu adversário predileto, estou torcendo para cair Fla-Flu no sorteio. Dos que vão sair em primeiro, é o que tem mais chance da gente ganhar”, avaliou o jornalista.
“Contra Palmeiras e Atlético-MG, jogando esse futebolzinho posicional, não vai a lugar nenhum. Pra ganhar desses times tem que ter peito, botar o time novamente no 4-4-2 e mandar marcar lá dentro do campo deles”, completou RMP sobre o assunto.
Com uma campanha irregular no Grupo E, o Flamengo é o segundo colocado com sete pontos, contra 10 do Bolívar. Para garantir uma vaga na próxima fase, o clube carioca precisa apenas fazer sua parte contra o Millonarios, em jogo que acontece no Maracanã na próxima terça-feira (28).
Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras já garantiram a primeira posição de seus grupos, enquanto Botafogo, Flamengo e SPFC estão em segundo neste momento.
Flamengo pode ter problemas para decisão na Libertadores
Após a vitória por 1 a 0 contra o Amazonas e classificação na Copa do Brasil, o Fla se prepara para os próximos desafios da temporada. O uruguaio Nico De La Cruz, destaque do meio-campo da equipe, é dúvida para a importante partida válida pela Libertadores na semana que vem.
“O problema do De la Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento”, explicou Tite na última entrevista coletiva.