RMP cita Jorge Jesus e faz pedido para Tite no Flamengo: “Era óbvio”
Rubro-negro vence na Libertadores, espanta crise e fica próximo de classificação para a fase mata-mata
Após vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Copa Libertadores da América, RMP pediu para Tite não voltar ao esquema antigo e mencionou o time de Jorge Jesus de 2019.
“Isso era tão óbvio (que o time precisava de uma mudança tática), bastava ele ter olhado um pouco os vídeos do time do Jorge Jesus. Ele ia ver que o grande barato daquele time era a marcação pressão, quatro jogadores de meio-campo e uma dupla de ataque”, destacou Renato Maurício Prado.
Luiz Araújo era titular na ponta-direita da equipe de Tite, mas perdeu a vaga para Gerson, que realiza um outro tipo de função, assim como explicou o treinador em entrevista coletiva: “Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo”, definiu.
RMP prosseguiu criticando o esquema antigo: “Espero que não volte jamais com o maldito xexelento esquema 4-3-3 posicional com os pontinhas, ele botou o Gerson na posição que era antigamente do Everton Ribeiro”, disse o jornalista.
Depois de uma sequência ruim de resultados, o Rubro-Negro evoluiu nos últimos dois jogos e venceu Corinthians e Bolívar com autoridade. Renato reclamou que Tite demorou muito para perceber que a equipe necessitava de mudanças:
“Precisou perder, apanhar, jogar nada, ganhar só um ‘carioquinha’ e sair se vangloriando como se tivesse ganhado a Copa do Mundo. E depois o Flamengo fez exibições horríveis em série, empilhou atuações horríveis, sempre insistindo no 4-3-3 com pontinhas. O Tite recua e o Flamengo avança”, completou.
Flamengo ainda não garantiu vaga
Com sete pontos no Grupo E, o Rubro-Negro precisa vencer na última rodada para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
O Bolívar lidera com 10, enquanto o clube carioca está na segunda posição por ter um saldo de gols melhor que o Palestino (4 contra -3).
O Flamengo joga em casa contra o Millonarios no dia 28 de maio e precisa de uma vitória simples para avançar ao mata-mata.