Renato Maurício Prado avaliou os últimos trabalhos no Flamengo e criticou os treinadores adeptos do “jogo posicional”. Em live no YouTube, ele citou o insucesso de Domènec Torrent, Paulo Sousa, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e disparou:
“Todos os que fracassaram, tirando o Renato Gaúcho, são todos técnicos da mesma escola posicional”, disse o jornalista, que logo em seguida mencionou Pep Guardiola no Manchester City e argumentou que o mesmo não dá para ser feito no Rubro-Negro:
“A escola que tenta replicar o trabalho que Guardiola faz no City brilhantemente. Mas primeiro: é o Guardiola. Segundo: é o City com os melhores jogadores do mundo, não é bem o caso do Flamengo”, disparou ele.
De fato, o Rubro-Negro sofreu com técnicos nos últimos anos. Depois do trabalho histórico de Jorge Jesus em 2019/20, só Dorival Júnior conseguiu unir desempenho com títulos, em 2022. Rogério Ceni até levantou taças, mas foi demitido após o time cair de rendimento.
Neste momento, Tite passa pelo mesmo problema dos comandantes anteriores e vive momento instável no cargo. O time não empolga na maneira de jogar e os resultados estão piorando nas últimas semanas. Com isso, o ex-técnico do Corinthians e seleção brasileira já começa a balançar no cargo.
O Flamengo entra em campo neste sábado (11), contra o Corinthians, pelo Brasileirão Série A. Sob pressão, a equipe necessita de uma vitória no Maracanã para espantar a crise.
Provável escalação do Rubro-Negro
Segundo informações do ge, o Flamengo deve ir a campo da seguinte maneira: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Lorran e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.
RMP aprovou a formação, mas questionou: “Gosto da escalação. Resta saber se virá no 4-3-3 de sempre ou arriscará um 4-4-2”, disse o jornalista.