A polêmica envolvendo a patrocinadora máster do Corinthians, a Vai De Bet, uma “laranja”, e uma empresa falsa de uma pessoa próxima ao presidente Augusto Melo, levaram o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, a acreditar que o mandatário do clube paulista não vá terminar o mandato.
Para RMP, as acusações, feitas inicialmente pelo jornalista Juca Kfouri, são graves e “a história fede”.
“Toda essa história é mau cheirosa, toda essa história fede. É impressionante como o Corinthians está atolado em mentiras desde o início da administração Augusto Melo, quando ele disse que tinha tudo acertado com Gabriel”, apontou RMP durante o programa Fim de Papo, do UOL.
“Então, estou começando a achar que vai ser difícil o Augusto Melo terminar o mandato dele. Eu acho que o mandato dele vai ser interrompido, ele vai sofrer o impeachment.”
RMP aponta medida que Augusto Melo poderia ter tomado no Corinthians
O comentarista destacou que o presidente do clube não afastou os dirigentes acusados no caso da empresa fantasma e da “laranja”, portanto, tem se preocupado mais com a questão eleitoral do que com o clube.
“Ele está num caso tão complicado que se ele fosse um cara que dissesse ‘não quero nenhum tipo de coisa esquisita aqui’, ele tinha afastado os dois diretores. Ele tinha afastado, ele tinha que ter tomado a decisão. Você do marketing e você do admnistrativo estão afastados, eu vou apurar isso tudo e a depende do resultado da investigação vocês voltariam ou não. Ou pelo contrário: sofreriam processos do Corinthians. Mas ele fica preocupado com os 30 votos que um representa pela ala que o apoia, ele está completamente perdido”, disse RMP no UOL, que concluiu:
“Pelo andar da carruagem, o Augusto Melo não termina o mandato, ele vai acabar sofrendo o impeachment.”