PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP aponta o que Tite precisa fazer para não ser demitido do Flamengo

RMP aponta o que Tite precisa fazer para não ser demitido do Flamengo

Comentarista é um dos mais críticos ao sistema de jogo implantado pelo treinador rubro-negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite em entrevista coletiva no Flamengo  (Reprodução)

Tite em entrevista coletiva no Flamengo (Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para avaliar o comando de Tite no Flamengo. Para o comunicador, o técnico precisa mudar o seu sistema de jogo, o que inclui parar com apostas em “pontinhas” na equipe titular.

“Não tem saída: ou Tite muda o sistema e abandona a obsessão pelos pontinhas ou vai acabar caindo”, escreveu RMP em sua conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite tem revezado os pontas do Flamengo entre Luiz Araújo e Lorran, pelo lado direito, e Everton Cebolinha, atualmente lesionado, e Bruno Henrique, pelo lado esquerdo. Com isso, poucas vezes o treinador escala como titulares a dupla de meias Arrascaeta e De La Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo RMP, “ninguém mais aguenta” essa ideia de jogo de Tite para o time titular, que na opinião do comunicador, “repete os piores momentos de Sampaoli, Paulo Sousa e etc.”

Tite tem utilizado Lorran como ponta no Flamengo

Tite também tem optado pelo improviso ao escalar o meia Lorran na ponta direita. O treinador destacou a versatilidade o atleta, o que auxiliou o Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.

“Lorran é grande. Lorran é jogador de futebol, Lorran joga muito. Ele vai ter consciência, eu tô trazendo isso publicamente, mas a gente já está trabalhando, com a direção, no sentido dele colocar o pé no chão. É jogador grande. Essa formação também, em cima dessas adversidades. Aí ele tem quatro jogadores no meio-campo. Quando tem quatro jogadores assim, você tem mais posse, jogo curto, fica com um jogo mais associativo”, iniciou Tite.

PUBLICIDADE

“Em algum momento, ele caiu fisicamente, não tem o mesmo Lorran, tem a necessidade de mexer.”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective