Comentarista é um dos mais críticos ao sistema de jogo implantado pelo treinador rubro-negro
O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para avaliar o comando de Tite no Flamengo. Para o comunicador, o técnico precisa mudar o seu sistema de jogo, o que inclui parar com apostas em “pontinhas” na equipe titular.
“Não tem saída: ou Tite muda o sistema e abandona a obsessão pelos pontinhas ou vai acabar caindo”, escreveu RMP em sua conta.
Tite tem revezado os pontas do Flamengo entre Luiz Araújo e Lorran, pelo lado direito, e Everton Cebolinha, atualmente lesionado, e Bruno Henrique, pelo lado esquerdo. Com isso, poucas vezes o treinador escala como titulares a dupla de meias Arrascaeta e De La Cruz.
Segundo RMP, “ninguém mais aguenta” essa ideia de jogo de Tite para o time titular, que na opinião do comunicador, “repete os piores momentos de Sampaoli, Paulo Sousa e etc.”
Tite tem utilizado Lorran como ponta no Flamengo
Tite também tem optado pelo improviso ao escalar o meia Lorran na ponta direita. O treinador destacou a versatilidade o atleta, o que auxiliou o Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.
“Lorran é grande. Lorran é jogador de futebol, Lorran joga muito. Ele vai ter consciência, eu tô trazendo isso publicamente, mas a gente já está trabalhando, com a direção, no sentido dele colocar o pé no chão. É jogador grande. Essa formação também, em cima dessas adversidades. Aí ele tem quatro jogadores no meio-campo. Quando tem quatro jogadores assim, você tem mais posse, jogo curto, fica com um jogo mais associativo”, iniciou Tite.
“Em algum momento, ele caiu fisicamente, não tem o mesmo Lorran, tem a necessidade de mexer.”, completou.