
RMP em live do Youtube (Reprodução)
Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte revelou que “ninguém na Gávea” acredita em uma retomada na carreira de Gabigol com a camisa do Flamengo. O comentarista falou sobre a entrevista do jogador a André Hernan, em que o atleta pediu desculpas por ter utilizado a camisa do Corinthians – e confessou ter mentido que a foto seria falsa.
Para RMP, Gabigol não voltou a mesmo nível da temporada de 2022, quando marcou o gol de mais um título de Libertadores pelo Flamengo, no 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense.
“Ninguém na Gávea (e também no Ninho do Urubu) acredita mais que Gabriel volte a ser o jogador de antes. Desde a final da Libertadores de 2022, quando se deu férias e não jogou mais bulhufas a partir daí, há, inclusive por parte do elenco, a sensação de que o sucesso lhe subiu à cabeça quando passou a usar a camisa 10 que fora de Zico”, destacou o comentarista, que apontou que o ídolo do clube está se tornando “página virada”.
“O poeta Cazuza cantava que “mentiras sinceras me interessam”. A poesia não serve para o Flamengo, que já trata o seu antigo artilheiro como página virada, descartada de seu folhetim, finalizou RMP.”
Gabigol pediu desculpas em entrevista
O jogador concedeu entrevista a André Hernan, do UOL, e tentou justificar a utilização da camisa do Corinthians em um churrasco em sua casa.
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar”, disse Gabigol ao explicar o motivo da mentira após o caso, quando disse que a foto era falsa e se tratava de uma montagem.
“Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando. Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais.”