O Brasileirão Série A terá seu Conselho Técnico dia 27 de maio, reunindo os 20 clubes, e uma medida deve ser tomada pensando na retomada da competição após a paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O apresentador André Rizek destacou que mesmo que o assunto seja secundário, os clubes gaúchos precisam ser priorizados no momento.
Ele destacou, durante o Seleção Sportv, que seria “cruel” que Grêmio, Internacional ou Juventude fossem rebaixados no Brasileirão deste ano, visto que ficaram por várias semanas sem treinos devido às chuvas que destruíram parte do Rio Grande do Sul.
“Começando a pensar praticamente – e sempre primeiro que se tome cuidado, eu sei que a questão esportiva é irrelevante diante da tragédia, mas a questão é a que a gente está debruçado no Seleção Sportv – que seria muito cruel um time gaúcho rebaixado neste ano”, apontou Rizek.
O jornalista comentou a fala de Renato Gaúcho, que durante o programa Boleiragem, também do Sportv, sugeriu que não houvesse rebaixamento para ninguém no Brasileirão deste ano, incluindo à inserção dos quatro clubes que subissem da Série B do ano que vem, com uma competição em 2025 reunindo 24 equipes.
“O que o Renato falou (também é) que o Grêmio, o Inter e o Juventude, eles não conseguem jogar o Campeonato Brasileiro. Estão pensando em seus familiares, na reconstrução do Estado. Ninguém consegue dizer o que e como vai ser, quanto tempo vai levar, na sequela que vai deixar nas pessoas.”
Para Rizek, temporada dos três clubes está comprometida
Segundo o apresentador, será necessário pensar em alguma medida para o assunto envolvendo Grêmio, Internacional e Juventude antes da retomada do Brasileirão.
Digamos que isso comprometa a temporada, que não consigam ser competitivos, imagina que cruel ter um gaúcho rebaixado esse ano, que mensagem ruim que seria: ‘aí, se vira, joga a Série B do ano que vem’.