O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, destacou em seu X (antigo Twitter), que “não há condição” de se pensar em futebol com o que tem ocorrido no Rio Grande do Sul.
Ele compartilhou a imagem do resgate de Renato Gaúcho, que ficou ilhado no hotel em que mora em Porto Alegre e precisou da ajuda de voluntários para deixar o local.
Rizek questionou a sequência do Brasileirão e disse que o pensamento deve ser na vida das pessoas no Rio Grande do Sul em meio às chuvas.
CBF vai adiar mais jogos de clubes gaúchos
A CBF deve adiar jogos das próximas rodadas das quatro divisões do Brasileirão. Segundo publicação de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL, serão adiados, pela Série A, Atlético-MG x Grêmio e Internacional x Juventude, pela Série C, Caxias x Confiança, Ferroviário-CE x São José-RS e Ypiranga-RS x Figueirense, e pela Série D Avenida x Novo Hamburgo e Cianorte x Brasil de Pelotas.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se posicionou a favor do adiamento de toda a rodada do Brasileirão nos próximos dias, até que a situação se normalize. Vale destacar que o aeroporto de Porto Alegre está fechado por pelo menos um mês, com a previsão de normalização somente em junho.
Segundo publicação de Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do UOL, a CBF pensa até mesmo em sugerir que os times gaúchos treinem em outros Estados nos próximos dias para que as competições não sejam paralisadas.