Home Futebol Rizek elogia reforço de clube do Brasileirão: “Vai sobrar na América do Sul

Rizek elogia reforço de clube do Brasileirão: “Vai sobrar na América do Sul

Jogador volta ao futebol brasileiro após 16 anos para disputar o Brasileirão mais uma vez; apresentador destacou sucesso na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago Silva em ação pelo Chelsea (Divulgação / X / Chelsea)

Thiago Silva em ação pelo Chelsea (Divulgação / X / Chelsea)

O apresentador André Rizek, no Seleção Sportv, colocou Thiago Silva como um dos melhores zagueiros da América do Sul após o Fluminense anunciá-lo como reforço. Ele ficará apto a jogar a partir de junho, quando a janela de transferências abrir. Ele estava no Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou a Champions League em 2021.

Para André Rizek, mesmo com a idade avançada – vai completar 40 anos em setembro -, Thiago Silva ainda chegará ao futebol brasileiro no mais alto nível, especialmente por suas atuações nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você pode escolher várias informações para analisar a chegada do Thiago Silva, que ele vai fazer 40 anos em setembro, apelar para a média de idade do elenco, só não acho que seja a melhor informação para avaliar a chegada dele. A melhor informação para anlisar é o nível que ele está jogando na Europa. Ele ainda sobra na América do Sul”, elogiou André Rizek.

“O Fluminense campeão da Libertadores teve sete titulares acima dos 30 anos, esse ano tem jogadores com idade avançada para o futebol que também chegaram.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense chegará ao 16º jogador com mais de 30 anos no elenco

Thiago Silva será mais um jogador veterano no elenco do Fluminense para a temporada 2024. Além dele, também Além dele, também são jogadores de idade avançada no Fluminense os goleiros Fábio, de 43 anos, o mais velho do plantel, e Felipe Alves, de 36. Também os laterais, Samuel Xavier, de 33, Marcelo, de 35 anos, e Diogo Barbosa, de 31.

Os zagueiros Manoel, de 34 anos e Antônio Carlos, de 31, assim como os volantes-zagueiros Felipe Melo, de 40, e Thiago Santos, de 34 anos. Os meias Gabriel Pires, de 30, Renato Augusto, de 36 anos, e Paulo Henrique Ganso, de 34, além dos atacantes Douglas Costa, de 33, Keno, de 34, e Germán Cano, de 36 anos.

Better Collective