O Brasil terá um centroavante para disputar posição com Endrick na disputa da Copa América 2024. Isso porque Dorival Júnior convocou o atacante Evanílson, do Porto, para ser a “sombra” do jogador do Palmeiras – e que vai para o Real Madrid após o torneio. Apresentador do Grupo Globo, André Rizek elogiou o teste com o atacante ex-Fluminense.
Porém, o mesmo Rizek destacou que Evanílson “não desperta suspiros”, mesmo tendo números relevantes em 2024. São 29 participações em gols, sendo 24 gols e cinco assistências, em 39 jogos pelo clube português.
“Em números, Evanílson provavelmente é o brasileiro com maior média de gols na temporada. São 24 (e 5 assistências) em 39 jogos com o Porto. Vale testar. Mas o fato é que, fora Endrick e o potencial do Vitor Roque, nenhum centroavante desperta suspiros. Não é de hoje”, destacou Rizek em sua conta no X (antigo Twitter).
Evanilson está na reta final de sua quarta temporada pelo Porto. Aos 24 anos, o jogador tem seu ano com o maior número de gols na carreira. Ele se firmou como titular da equipe em 2021 e desde então tem sido destaque. São 150 jogos pelo Porto desde que chegou, com quase 60 gols marcados.
Convocação da seleção brasileira para a Copa América 2024
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Junior (Real Madrid).