PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek elege melhor ano da carreira de Neymar: “Merecia a Bola de Ouro”

Rizek elege melhor ano da carreira de Neymar: “Merecia a Bola de Ouro”

Apresentador disse que o brasileiro teria conquistado a premiação se não tivesse as concorrências de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Por Matheus Camargo em 22/05/2024 09:32 - Atualizado há 8 meses

André Rizek no comando do Seleção Sportv e Neymar na época de Barcelona (Reprodução)

André Rizek, apresentador do Sportv, compartilhou a publicação da página Futebol Nostálgico no X (antigo Twitter) sobre a temporada 2014/2015 de Neymar, em que o atacante brasileiro foi campeão e artilheiro da Champions League com o Barcelona.

Para Rizek, foi o melhor ano da carreira do atacante brasileiro. Segundo o jornalista, o jogador merecia a Bola de Ouro caso não tivesse a concorrência de Lionel Messi, o vencedor daquela temporada, e Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda colocação no prêmio.

“O melhor momento da carreira do Neymar, né? O que ele jogou em 2015… Era Bola de Ouro em qualquer ano sem Messi e CR7. – foi o terceiro naquele ano.”

Temporada destacada por Rizek teve brilho de Neymar em todas as competições

A campanha em 2014/15, destacada por Rizek em suas redes sociais, foi a mais goleadora do brasileiro desde que chegou ao Barcelona. Foram 39 gols marcados em 51 jogos, com ainda dez assistências. Em La Liga, Neymar disputou 33 jogos com a camisa do time blaugrana, marcou 22 gols e deu nove assistências. Na Copa do Rei foram mais seis jogos, com sete gols e uma assistência.

Porém, o destaque de Neymar naquele ano foi a Champions League. Em 12 jogos, o atacante marcou dez gols, sendo o artilheiro da competição. Ele marcou o gol que selou a vitória do Barcelona sobre a Juventus na final. A equipe venceu por 3 a 1 e conquistou aquela que é, até hoje, sua última taça da principal competição da Europa.

O jogador deixaria o Barcelona dois anos depois para assinar com o PSG, onde ficou até 2023, quando saiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neymar segue atualmente o tratamento de uma grave lesão no joelho.

Exit mobile version