O apresentador André Rizek criticou o estafe do atacante Vitor Roque pela crise criada em relação ao jogador poucos meses após sua chegada ao Barcelona.
O jogador foi contratado por cerca de 74 milhões de euros, ou mais de R$ 415 milhões, junto ao Athletico Paranaense, mas tem jogado pouco com Xavi.
Para André Rizek, tem faltado paciência para os agentes que cuidam da carreira da joia do futebol brasileiro.
“Paciência é a chave do negócio para jogadores jovens que vão para a Europa. É tudo o que está faltando para o estafe do Vitor Roque. Eu estou meio chocado em como o estafe do Vitor Roque conseguiu transformar os primeiros quatro meses do garoto no Barça em um tema negativo, de maneira em que o Xavi tenha que fica se explicando sobre porque não utiliza o Vitor Roque”, destacou Rizek em vídeo publicado pelo Ge sobre as falas do empresário André Cury.
“Foram 13 jogos e dois gols marcados. De fato é um começo ruim, mas é normal que se comece assim no futebol europeu em um clube desse tamanho. O anormal é transformar isso em assunto. O estafe do jogador criou um barulho que só pode prejudicar o brasileiro.”
Veja o que disse o empresário de Vitor Roque
Em entrevista à Rádio RAC1, André Cury, empresário de Vitor Roque, criticou Xavi pela não utilização de Vitor Roque.
“Não, nunca falou com o jogador. Eu tampouco entendo essa situação. É uma situação que não é boa para nenhuma partida. Creio que já houve várias partidas nas quais poderia dar esses minutos para que nós, hoje, não estaríamos falando desse tema”, destacou ele.
Ele chegou a citar outros jovens do Barcelona com idade semelhante e que tiveram mais chances na equipe.
“Creio que pode dar muito mais minutos a ele. Xavi deu minutos a Fermín, a Cubarsí e a Lamine Yamal e não deu para Vitor”, seguiu André Cury, que completou.
Eu não sei explicar, porque ele é o treinador. Tampouco estamos em uma grande temporada.”